A vida é um mistério a ser desvendado, minuto a minuto, segundo a segundo.
fevereiro 17, 2006
Poema de uma criança: "Esta noite meu pai matou-me"
O meu nome é « »Sara » »
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão
inchados,
Não consigo ver.

Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?

Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.

Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.

Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.

Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.

Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.

Ouço-o dizer
palavrões.
Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.

Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.

Ele encontra-me a chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.

Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.

Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis
palavras...

»Eu lamento muito! », eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto
tornou-se num ódio inimaginável.

O mal e as feridas mais e mais,
»Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor! »
E finalmente ele pára, e vai para a porta,

Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.

O meu nome é « Sara »
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai matou-me.



Existem milhões de crianças que assim como a « Sara » são mortos.

Fico chocada até ao mais profundo de mim…

E se porque tu ficaste sensibilizada(o), faz qualquer
coisa!!
O abuso e maus tratos em crianças existem, acontecem, porque pessoas como o pai da « Sara » vivem na nossa sociedade.
 
posted by Lia at 10:21 da tarde | Permalink |


1 Comments:


  • At 14 dezembro, 2006 00:11, Anonymous Anónimo

    Ola Li...
    Infelizmente na nossa sociedade existem mtas pessoas como o pai da Sara...
    As criancas sao sensiveis amorosas e o melhor que podemos ter na vida...A melhor fase de uma pessoa e a fase de crianca e infelizmente hoje em dia isso e comum de acontecer...
    Os pais tem o mau habito por vezes de culpar as criancas de seus fracassos na vida e dizer-lhes que estao como estao e devido ao seu nascimento e isso nao e verdade a crianca traz alegria e nao tristeza... traz harmonia e nao desentendimentos... traz felicidade e nao tristeza...
    Se por algum motivo a vida nao corre bem simplesmente a culpa e dos adultos e de erros por eles mesmo cometidos e nao da inocente crianca porque todas as criancas sao inocentes...
    Uma crianca simplesmente precisa de amor e carinho e nao de maus tratos ...
    As criancas nao pedem para nascer e se vem ao mundo e porque os adultos quiseram mas infelizmente muitas das vezes elas vem para tentar reconciliacoes ou pelo menos assim pensam algumas pessoas...
    Outras pensam apenas em dinheiro...
    Outras apenas tem os filhos por terem e esquecem-se que o carregaram 9 meses no ventre e as fases lindas que passaram...
    E lindo ver um bebe crescrer no ventre... ve-lo nascer... ter o primeiro dentinho... o primeiro amigo...
    A unica coisa de que a crianca precisa e de amor...
    Muitas pessoas estao dispostas a dar tdo o amor do mundo a uma crianca e por vezes nao as conseguem ter outras acabam por as ter e desperdicar da pior forma possivel a sua companhia...
    Apesar de ja haver bastante proteccao a crianca continuam a haver casos como o que referiste e sem serem punidos mas isso sao pessoas sem sentimentos sem coracao e sem escrupulos....
    Revoltamente que muitos deles saiam impunes de tais actos...
    Resta-nos apenas passar a mensagem e tentar que tdos pensem um pouco como nos...
    Bjinhos