A vida é um mistério a ser desvendado, minuto a minuto, segundo a segundo.
dezembro 03, 2006
Idéias Marginais ... por um mundo melhor.


• Desde que resolvi criar este Blog sempre tive em mente que ele expressaria meu ponto de vista, tanto nas críticas, quanto nas opiniões e comentários. Esta postagem é o ponto mais livre e amplo do Blog, pois não se refere a absolutamente nada, não tem um tema específico, podendo decorrer sobre tudo. São os opostos, tudo e nada.

Era uma manhã clara e tranqüila. O sol começava a brilhar, crianças iam para a escola e as pessoas começavam a chegar em seus trabalhos. Os prédios refletiam os pálidos raios do sol, nas ruas começava o borburinho das pessoas... Eram 8:45 da manhã quando um avião surgiu no horizonte, um avião que, mal sabiam as pessoas, traria a morte e a destruição.... Um avião que fora inventado para servir ao homem, e não para ceifar vidas... milhares delas... selou o destino destas pessoas... Depois dos factos desta manhã, o mundo nunca mais seria o mesmo.... Tu com certeza conheces os factos:
A manhã clara era o dia 06 de agosto de 1945...
A cidade, Hiroxima... O avião, americano...
Os mortos? 80.000 civis ( mulheres, crianças e velhos, uma vez que os homens mais jovens tinham ida para a guerra) morreram instantâneamente. Somando-se os mortos por doenças causadas pela radiação, esse número chegou a 140.000..... A cidade toda tinha 350.000 habitantes...
Sempre é bom lembrar...
 
posted by Lia at 3:02 da tarde | Permalink |


4 Comments: