A vida é um mistério a ser desvendado, minuto a minuto, segundo a segundo.
dezembro 10, 2006
A melhor criaçao de Deus


Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.

Apareceu um anjo que lhe perguntou: "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"

Ao que Deus respondeu: "Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de coca-cola light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."

O anjo ficou estupefacto com estas especificações. "Só duas mãos!?

Impossível! E esse é apenas o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só amanhã."

"Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente. E consegue trabalhar 18 horas por dia."

O anjo aproximou-se e tocou na mulher. "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".

"Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."

"E ela vai ser capaz de pensar?" perguntou o anjo. "Não só é capaz de
pensar como é capaz de negociar e convencer"

O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher.

"Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só."

"Isso não é uma fuga, é uma lágrima." "E para que é que isso serve?"
perguntou o anjo. "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."

O anjo estava impressionado."És um génio, Deus. Pensaste em tudo."

E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar.

Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor.

Prescindem de tudo para dar à família. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites.

Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto. Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm ou mandam e-mails só para mostrar que se preocupam contigo. O coração de uma mulher mantem este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua família e amigos.

As mulheres tem coisas vitais a dizer e tudo para dar.

NO ENTANTO, SE EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR.
 
posted by Lia at 11:55 da manhã | Permalink |


13 Comments:


  • At 11 dezembro, 2006 00:54, Anonymous Anónimo

    para mim o ser humano (mulher) é tudo!!! mereçe todo o respeito do mundo, tem k ser tratado com o maximo de carinho k pode haver, mas.... eu ainda nao entendo pq k carga de agua é k algumas das mulheres têm a mania das dietas, k ficam doidas qdo se acham gorditas ......a beleza ta no interior e nao no exterior... eu sou um fan condicional das mulheres, eu adoro-as...

     
  • At 13 dezembro, 2006 14:25, Blogger Maria Strüder

    Mulher é traiçoeira, sensivel mas astuta e é preciso ter cuidado.
    Não confio muito nas mulheres.

     
  • At 14 dezembro, 2006 22:22, Anonymous Anónimo

    maria struder,
    Não seras tu por acaso uma??????
    é assim k te identificas????? ou k deva te identificar?????
    Eu sou mulher e adoro ser mulher...
    Não me reconheço de forma alguma no que dizes...
    uma beijoca boa para ti amiga lia.

     
  • At 16 dezembro, 2006 10:39, Anonymous Anónimo

    Maria Struder...
    Bom...
    Lamento dizer-te mas honestamente aquilo que penso é que de facto ou nao és mulher ou entao nao pensas como uma...
    Eu adoro ser mulher e digo-te já que as mulheres muitas das vezes esquecem-se do seu valor devido a pessoas como tu...
    Pois olha eu nao sou traiçoeira e nao considero a mulher traiçoeira muito pelo contrário, por norma elas sao honestas e sinceras e acabam por sofrer por isso...
    Agora digo-te se de facto pensas como escreves... Só te posso dizer: com amigas como tu quem precisa de inimigas?!?
    Queres um conselho? Trata-te! Vai a um psicólogo... Só ele te pode ajudar.. Quanto ao teu post Lia adorei pois de facto é verdade que muitas das vezes as mulheres acabam por se esquecer do valor que tem... Infelizmente...
    Bjinho gande pa ti amiga

     
  • At 16 dezembro, 2006 13:57, Anonymous Anónimo

    Antes de mais, OLA Lia!
    Adorei o teu post; agora, essa gaja k se da pelo nome de Maria nao sei mais o que, tem ca um amor proprio... olha ai o maria vai dormir... vai tratar-te devias pedir ajuda a um medico... ainda dizes tu k tens Pessoa em ti! Tu nao tens e nada em ti... deves viver numa escuridao imensa. Sabes eu adoro ser mulher, concordo k todos temos defeitos mas nao podemos englobar todas as pessoas num so exemplo... Sei k quando falavas Lia te referias num global mas acho k a maria deve-se ter confundido com ela! desculpa Lia mas foi maís forte k eu e de qq forma ja vi que todas as Mulheres k por aqui passaram sao da mm opiniao k eu ... Sabes maria ser mulher e bem mais do k falas e dar Vida e tu nao deves saber o bom k e ser mulher... nao te conheco mas pelo k dizes nem quero conhecer...deves fazer parte da estatistica defeitosa do produto em questao! lol

    Agora nos duas Tia Lia... o Di ta cheio de saudades suas!!! veja la se aparece, desde k foste viver la para o bairro dos ministros nao vens visitar os "pobres"!!! O Di ja diz "ABRE" e ja diz "Anda ca"... so tem de aprender a dizer "Toma" loool ve se apareces... bjus da amiga do Norte carago!!!

     
  • At 17 dezembro, 2006 21:34, Anonymous Anónimo

    "Mulher é traiçoeira, sensivel mas astuta e é preciso ter cuidado.
    Não confio muito nas mulheres." - estavas a fumar o q???

     
  • At 17 dezembro, 2006 23:08, Anonymous Anónimo

    Ola Lia

    Gosto muito de ler o que escreves porque acho que tens muita facilidade de passares ao papel o que te vai na mente.

    Claro que apreciei o teu trabalho a cerca da mulher, como tal não podias dizer outra coisa.

    Podes ter notado que isso suscitou varias opiniões...
    O Rui deu a sua opinião da forma pela qual vê a mulher…. Foi engracado e disse o que pensava.

    A Maria Struder foi um pouco mais drastica na sua opinião dando tambem o seu parecer….

    A Shana, na minha opiniao foi partidaria querendo elevar a mulher…. Mas muito bem mesmo….

    A Sandra Moreira também se expressou conforme pensava, o que esta muito certo….

    O Zezola foi como a Maria Struder…….. muito drastico……..

    Na minha maneira de ver todos esqueceram uma coisa………..
    bom e mau ha em todo o lado………
    ha mulheres traicoeiras como foram apontadas e ha outras maravilhosas que nos homens nao podemos viver sem elas……….
    Uma coisa é certa….. nao se podem julgar umas pelas outras e devemos admirar cada uma por si. As que nao prestam colocamos de lado e as boas elogiamos.
    Nos homens temos os mesmos problemas …..

     
  • At 17 dezembro, 2006 23:19, Blogger Lia

    Agora pergunto:
    como é que uma futura psicologa a pensar desta maneira pode ajudar uma mulher?? tentei ser neutra linda...
    Mas sou mulher... e acho k o JJ disse tudo nõ preciso de dizer mais nada...
    Agradeço a todos a vossa pasagem...

     
  • At 19 dezembro, 2006 04:43, Blogger Maria Strüder

    Ora, sou mulher sim senhor, se me identifico como sendo assim? infelizmente as vezes sim tu não? Duvido.
    Shanna talvez não pense mesmo como uma mulher, ou talvez pense demasiado por isso tenho os meus problemas de humor e as minhas manias todas, sendo eu uma "gaja" (aproveito para mandar um beijo especial à Sandra Moreira_Luxembourg que se referiu a mim como"essa gaja") cheia das manias obviamente que falta de auto-estima é que não é.
    Vamos lá ver, antes de ser esfaqueada vou tentar explicar a minha afirmação que continua a ser a mesma, a mulher sabe ser, a mulher sabe mentir sem ser descoberta a mulher atinge os seus fins, é sensivel e astuta porque apesar do seu lado meigo e belo tem força e inteligência para atingir fins, maus ou bons.
    Não confio nas mulheres porque infelizmente já tive uma boa dosagem de mulherada traiçoeira na minha vida, talvez por isso não nos veja com os melhores olhos.
    Sou anti-feministas, mas não anti-mulher, sou uma e adoro ser mulher.
    Quanto à minha futura profissão não tem a nada a ver com o que sou, a opinião estabelecida é como Maria reles mortal, como psico tenho que ser neutra até para com um pedófilo!
    Beijo a todos a todas e Obrigado pelos miminhos*******

     
  • At 19 dezembro, 2006 18:22, Blogger Lia

    Mariazinha... sabes k adoro dar-te miminhos... gosto muito de ti... mas pk nao foste mais explicita??? terias sido poupada ao esfaqueamento"!!! Gosto muito das tuas passagens por aqui... pelo menos sempre animas o ppl!! Depoix de ler cheguei a conclusao k d certa parte tenho de concordar ctg:
    a mulher sabe ser, a mulher sabe mentir sem ser descoberta a mulher atinge os seus fins, é sensivel e astuta porque apesar do seu lado meigo e belo tem força e inteligência para atingir fins, maus ou bons.
    Mas sera bom dizer k nao somos todas assim!!!

     
  • At 19 dezembro, 2006 23:13, Blogger Simão

    Meninas, então como é, vivemos ou não numa democracia? A liberdade de expressao existe ou não?Podemos não concordar mas respeitar acho que sim! Não me levem a mal amigas,mas tantas contra uma...beijinhos para as minhas amigas do Luxemburgo,neste caso em particular especialmente para a Lia que criou este blog

     
  • At 19 dezembro, 2006 23:17, Blogger Simão

    Mas tinhas razao Lia, isto tá a ficar bom. Eu cá no alto dos meus nove mesinhos tou a adorar.

     
  • At 20 dezembro, 2006 00:39, Blogger Lia

    Ola bébé!!! k bom te ver por aqui!!!
    Ja agora dà um beijito ao Papa que ele fica sempre ciumento quando nao lho mando :)))
    bjocas boas Simão e "potate mal"!!!