A vida é um mistério a ser desvendado, minuto a minuto, segundo a segundo.
dezembro 28, 2006
A todos um Feliz 2007
Fim do ano é sempre o momento de olhar para trás e reflectir sobre os trezentos e tantos dias que se passaram e tudo aquilo que, de alguma forma, os envolveram.


 
posted by Lia at 2:08 da tarde | Permalink | 3 comments
dezembro 25, 2006
FELIZ NATAL A TODOS!!!
A todos que caíram aqui por acaso e voltaram, aos que fazem deste blog um endereço sempre a ser visitado, e a ti que também caíste aqui por acaso, o meu feliz natal, que as vossas famílias sejam congratuladas com paz fé e muita saúde. Até mais

 
posted by Lia at 12:26 da tarde | Permalink | 2 comments
dezembro 12, 2006
Reverência ao destino.
Carlos Drummond de Andrade

Nascimento: 1902/10/31 Itabira do Mato Dentro [Itabira] MG
Morte: 1987/08/17
Época: Modernismo (Segunda Geração)
País: Brasil

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem para fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer “oi” ou “como vai?”. Difícil é dizer “adeus”. Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas.

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando tiver vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te farão feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho.
Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se eterniza, e nenhuma força jamais o resgata.
 
posted by Lia at 5:25 da tarde | Permalink | 0 comments
dezembro 10, 2006
A melhor criaçao de Deus


Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.

Apareceu um anjo que lhe perguntou: "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"

Ao que Deus respondeu: "Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de coca-cola light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."

O anjo ficou estupefacto com estas especificações. "Só duas mãos!?

Impossível! E esse é apenas o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só amanhã."

"Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente. E consegue trabalhar 18 horas por dia."

O anjo aproximou-se e tocou na mulher. "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".

"Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."

"E ela vai ser capaz de pensar?" perguntou o anjo. "Não só é capaz de
pensar como é capaz de negociar e convencer"

O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher.

"Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só."

"Isso não é uma fuga, é uma lágrima." "E para que é que isso serve?"
perguntou o anjo. "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."

O anjo estava impressionado."És um génio, Deus. Pensaste em tudo."

E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar.

Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor.

Prescindem de tudo para dar à família. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites.

Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto. Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm ou mandam e-mails só para mostrar que se preocupam contigo. O coração de uma mulher mantem este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua família e amigos.

As mulheres tem coisas vitais a dizer e tudo para dar.

NO ENTANTO, SE EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR.
 
posted by Lia at 11:55 da manhã | Permalink | 13 comments
dezembro 05, 2006
Nas tuas mãos


 
posted by Lia at 5:34 da tarde | Permalink | 2 comments
BUSH... UM IDIOTA




 
posted by Lia at 5:29 da tarde | Permalink | 0 comments
dezembro 03, 2006
A vida DA... tu aprendes...se quiseres!!!


Depois de algum tempo tu aprendes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E tu aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começas a aprender que beijos não são contractos e presentes não são promessas. E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprendes a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais, e o futuro tem o costume de cair meio ao vão.
Depois de um tempo tu aprendes que o Sol queima se ficares exposto por muito tempo. E aprendes que não importa o quanto tu te importes, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceitas que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai magoar-te de vez em quando e tu precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobres que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que tu podes fazer coisas num só momento, das quais te arrependerás pelo resto da vida.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tu tens na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebes que o teu melhor amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem tu mais te importas na vida são tomadas de ti muito depressa, por isso devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começas a aprender que não deves comparar-te com os outros, mas com o melhor que podes ser.
Descobres que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprendes que não importa aonde já chegaste, mas onde estás indo, e se tu não sabes para onde estás indo, qualquer lugar serve.
Aprendes que, ou tu controlas os teus actos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Aprendes que paciência requer muita prática.
Descobres que algumas vezes a pessoa que tu esperas que te de um ponta pé quando tu cais é uma das poucas que te vai ajudar a levantar.
Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que tu supunhas.
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que os sonhos são irreais, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobres que só porque alguém não te ama da forma que tu queres que te ame, não significa que essa pessoa não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprendes que nem sempre é suficiente ser-se perdoado por alguém, algumas vezes tu tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.
Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes.
Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores.
E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. Que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida!


«Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.»

William Shakespeare
 
posted by Lia at 6:53 da tarde | Permalink | 4 comments
Idéias Marginais ... por um mundo melhor.


• Desde que resolvi criar este Blog sempre tive em mente que ele expressaria meu ponto de vista, tanto nas críticas, quanto nas opiniões e comentários. Esta postagem é o ponto mais livre e amplo do Blog, pois não se refere a absolutamente nada, não tem um tema específico, podendo decorrer sobre tudo. São os opostos, tudo e nada.

Era uma manhã clara e tranqüila. O sol começava a brilhar, crianças iam para a escola e as pessoas começavam a chegar em seus trabalhos. Os prédios refletiam os pálidos raios do sol, nas ruas começava o borburinho das pessoas... Eram 8:45 da manhã quando um avião surgiu no horizonte, um avião que, mal sabiam as pessoas, traria a morte e a destruição.... Um avião que fora inventado para servir ao homem, e não para ceifar vidas... milhares delas... selou o destino destas pessoas... Depois dos factos desta manhã, o mundo nunca mais seria o mesmo.... Tu com certeza conheces os factos:
A manhã clara era o dia 06 de agosto de 1945...
A cidade, Hiroxima... O avião, americano...
Os mortos? 80.000 civis ( mulheres, crianças e velhos, uma vez que os homens mais jovens tinham ida para a guerra) morreram instantâneamente. Somando-se os mortos por doenças causadas pela radiação, esse número chegou a 140.000..... A cidade toda tinha 350.000 habitantes...
Sempre é bom lembrar...
 
posted by Lia at 3:02 da tarde | Permalink | 4 comments
Questões Marginais...
Uma coisa que sempre me pergunto é o porque das pessoas sempre almejarem algo melhor, uma melhora, mas nunca fazerem nada de concreto para isso. É muito fácil jogar a culpa nos outros, no governo, em políticos, e ficar em casa tranqüilamente vendo o Jornal Nacional. Muitos vão à Igreja mas saem de lá falando mal dos próprios irmãos. Na verdade isso tudo é inerente ao ser humano, e infelizmente não se tem como mudar. Se levarmos em conta que o homem é um animal como qualquer outro, e que no reino animal sempre tem o que « manda mais », veremos que a igualdade tanto pregada é apenas uma utopia. Desde a Lei da Evolução das Espécies ( de Darwin), até as leis econômicas do capitalismo, vemos que o mais forte sobrevive. E olha que falamos de leis naturais. Portanto, não acho que um dia poderá existir a igualdade, mas sim um método melhor de distribuição de riquezas, que afecte menos a sociedade como um todo, cobrindo lacunas hoje existentes.
 
posted by Lia at 3:01 da tarde | Permalink | 3 comments