A vida é um mistério a ser desvendado, minuto a minuto, segundo a segundo.
fevereiro 18, 2007
O começo de uma grande amizade...
"Ola Lia...
Lendo o teu blog, ainda que na diagonal, percebi porque te identificaste dessa forma comigo e achei curiosas algumas coincidencias... a foto que pus no meu perfil esta' no teu blog, a forma intensa como escreves (e desesperas) com as palavras tambem esta' no teu blog, o bom gosto nas imagens, nos titulos, alguns nomes a quem dedicas alguns textos, algumas experiencias de vida, e muita cumplicidade no que transmites... e claro, a tremenda intensidade que vem de ti.
Prometo voltar ao teu blog e deixar-me perder (ou encontrar) nas tuas palavras... absorvendo o que cada uma me diz de ti (ou mesmo de mim).
Quanto a, eu, criar um blog e' algo que ja' me incentivaram algumas vezes mas que ainda nao me suscitou grande entusiasmo... quem sabe me entusiasmas tu?! ;)

Susana Veneno"

Cool Slideshows




Nota: este slide trata-se de uma pequena parte de um album que me foi enviado pela Susana... acho que o devo partilhar pelo simples facto de em cada imagem qualquer um de nos encontra uma msg na qual se identifica... Espero sinceramente um dia destes encontrar tudo o que li escrito pela Susana publicado num Blog!

bjocas pa ti e ate breve!
 
posted by Lia at 3:52 da tarde | Permalink | 6 comments
fevereiro 13, 2007
HORAS DEMASIADO LENTAS... DIAS DEMASIADO RAPIDOS...






Aos vinte e cinco percebes que nao es mais a pessoa que eras, e que nunca mais seras a pessoa que querias ser.
Horas demasiado lentas, dias demasiado rapidos...
Geralmente se queremos que as coisas mudem temos de as mudar, e muitos de nos não queremos assumir a responsabilidade.
As respostas sinceras nunca são claras nem rapidas.
A Liberdade significa nada mais a perder.
Nunca se esta completamente so: para nossa desgraça, estamos sempre com nos mesmos.
Nenhum de nos sabe qual o peso que consegue suportar, e qual o peso que nos partirá as costas.
O amor e um contrato livre, que se inicia numa faisca e pode terminar da mesma forma.
 
posted by Lia at 1:42 da tarde | Permalink | 1 comments
fevereiro 12, 2007
...

 
posted by Lia at 8:57 da tarde | Permalink | 0 comments
fevereiro 11, 2007
Os anos ensinam muitas coisas que os dias desconhecem...





A separação inicia o seu processo de forma lenta... Os desgastes e os desencantos vão sendo inoculados no quotidiano de um casal, ocupando gradualmente os espaços, que antes era ocupado pela magia e pelo encantamento.Num determinado momento ja distanciado da lembrança, o espelho de cristal partiu-se e tentar colar o espelho torna-se impossivel...A imagem reflectida e uma imagem partida, dividida e cheia de desfigurações e distorções.
A CRISE CONJUGAL!
Quem começou o que?_ A resposta a esta questão não tem a menor importância, ate mesmo porque ela inexiste.
A cada rachadura, o espelho diminui o espaço para reflectir uma imagem inteira do par... desta forma posso pensar que não foi o amor que acabou e sim o espaço para o amor.No quotidiano o espaço para o namoro e para a sedução vai escasseando de tal forma que o amor, sem escolha, vai-se escondendo em vãos inatingiveis. acabando por se tornar num fantasma... até que um dia a convivência torna-se uma tormenta e o menor dos detalhes assume proporções imensas... tudo irrita... e o novelo de lã vai se tornando cada vez maior e mais emaranhado... insuportável.Acompanhando todo este processo chega a fuga da cama, da vida a dois.A libido toma outros caminhos... BOM,pelo lado do homem, a situação é bem mais complicada, visto que, em geral o homem costuma (ou foi obrigado culturalmente) fechar-se em concha; o sofrimento deles é mais doloroso por ser em silêncio, tudo doí mais.Para nos mulheres, è mais fácil chorar no ombro de uma amiga ou um amigo muito especial.já os homens quando chegam a assumir o sofrimento conjugal é porque já se encontram a viver uma situação asfixiante, devido a dificuldade em expor os seus sentimentos, acabando por isolar-se dentro de si mesmos. Por norma na relação conjugal, a mulher, quase sempre é - apenas para não ser tão radical - quem se esforça para manter a comunicação relacional em equilíbrio.Mas quando chega o cansaço do esforço repetitivo, cessam as possibilidades para reverter a situação.
Será mesmo apenas mais uma crise????
NÃO.. infelizmente não... hoje sei que cheguei ao fim...
 
posted by Lia at 3:37 da tarde | Permalink | 2 comments
fevereiro 09, 2007
... e 7 anos passaram... hoje foi diferente... chego a casa... são 22h24...

...Hoje era só mesmo isto que precisava....
Chegar a casa, encher a banheira de água quente e de espuma e deixar-me ficar assim, no lusco fusco das velas que criam as sombras chinesas, a ouvir musica que faz sonhar, a fumar um cigarro.O som da água, o deslizar da espuma nas costas, o pensar só no que apetece, o sentir-me tão leve...
Podia estar acompanhada, a beber espumante, a comer morangos e chantilli. Podia mas não estou.Mas tambem ninguem me garante que a companhia iria ser boa. E se fosse alguem que ocupasse tudo? Ia perder a piada...E de quando em vez sabe bem ter todo o espaço só para nós. Como aquele instante em que quem dorme connosco se levanta e nos permite preguiçar o corpo em toda a extensão da cama.....
Há momentos assim...que se fossem partilhados teriam com certeza outro sabor. E a imaginação lá se vai escapulindo entre um pensamento e outro fantasiando o que podia ser mas não é. A verdade é que sempre que abro os meus olhos estou assim, sozinha, mergulhada numa banheira de espuma...
Pouco importa, sabe tão bem!
 
posted by Lia at 9:14 da tarde | Permalink | 2 comments